17 de fevereiro de 2011

Colcha de retalhos

Em minhas andanças pelos diversos blogs que visito, não posso deixar de perceber, que todos escrevem basicamente sobre as mesmas coisas. Amores, paixões, desilusões, fé, esperança, encontro e desencontros...
O que realmente me fascina nesse universo de blogueiros é que, apesar de se escrever sobre as mesmas coisas, cada um, escreve de maneira diferente, de uma forma particular. Seja por meio de poesia, de crônicas, manifestos ou simplesmente como soa o coração.
Vamos combinar que alguns têm mais jeito com as palavras do que outros sem dúvida, mas todos querem algo em comum, deixar falar o que sente o coração.
Comigo não poderia ser diferente. Também quero dizer o que se passa aqui dentro de mim. Na grande maioria das vezes, não consigo unir as palavras para dizer o que sinto. Então, encontro em outros textos (citando as fontes, claro) ,a tradução daquilo que sinto e transcrevo para o meu blog.
E assim, vou tecendo meu espaço, como uma colcha de retalhos. Pedaços de mim, pedaços de gente, de minhas histórias, de outras histórias, pedaços de sonhos, de sentimentos e emoções, pedaços do tempo que se foi e que ainda espero vir.
Enfim, Pedaços que juntos me fazem inteira.

5 comentários:

  1. ..."pedaços que juntos me fazem inteira" - Isto é lindo! Parabéns Malu, seu blog é bem especial, gosto muito de vir aqui.
    Um beijo
    Dinorah

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que já te disse isso, corro o risco de me repetir pra poder dizer o quanto a admiro!!!

    Enquanto alguns tem uma facilidade enorme de fazer com que as palavras gritem o que desejam suas almas, vc recolhe os gritos das almas e os modela sob tua visão única.

    Nem todo texto é bom, nem todo sentimento é puro, nem todas as palavras fazem sentido. Quando alguém as consegue reunir, num colcha belíssima de retalhos, as "des"-conexões dos outros, é um talento magnifico!

    Vc é linda, e tua colcha é a mais perfeita!!!

    Sabe, vou procurar um texto que tem tdo a ver contigo... Vou postar e vou avisar vc!!!

    Belíssimo teu texto hoje, viu?!

    Beijos..

    Ahhh... já peguei meu selinho e coloquei no Ilusão e Verdade!!!

    Obrigada linda ♥

    ^_^•

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu...

    Diversificando sempre, com poesias, meu blog...Hehehe...

    Olha só...em 10.12.2010 escrevi um texto intitulado "E a vida, como ela é ?" em que falo que ela é uma Colcha de Retalhos...
    Hehehehehe
    Adorei o seu ...
    Um beijo carinhoso e abençoada semana !

    ResponderExcluir
  4. Muito bem dito Malu, mais uma prova de que somos todos conectados.

    Uma ótima semana pra ti, abraço!

    ResponderExcluir

Palavra puxa palavra, uma ideia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução, alguns dizem que assim é que a natureza compôs as suas espécies.

Machado Assis